Alunos

Curso de Qualificação em Tecnologia Digital – Aluno Integrado

logo aluno integrado

O curso de Qualificação em Tecnologia Digital - Aluno Integrado, hoje descontinuado,  fazia parte do Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional da Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação. Seu objetivo era oportunizar a alunos e professores do Ensino Médio, entre outros profissionais da Educação de escolas públicas, qualificação no âmbito da Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).

Como ele era ofertado?
O curso era ofertado na modalidade da Educação a Distância em ambiente virtual de aprendizagem, com encontro presencial para informações iniciais e capacitação do aluno para o uso do ambiente virtual.

Como era feito o acompanhamento e apoio?
Existiam dois tutores que auxiliavam os cursistas, um a distância e outro presencial, e ambos formavam a equipe de apoio.

Dados importantes sobre o curso
Carga Horária: 136 Horas
Duração: 4 (quatro) meses
Requisitos:
Aluno: ter no mínimo 2 (duas) horas diárias disponíveis para estudo.
Escola pública do Ensino Médio: ter laboratório de informática, acesso à internet com velocidade mínima de 512kbps e permitir ao aluno o acesso a esse equipamento.

Como era a avaliação?
- Participação no encontro presencial inicial;
- Resultados das interações dos participantes nas atividades propostas no fórum de discussão, chat, postagem dos arquivos de textos nas ferramentas portfólio, registros no diário de bordo e exercícios de fixação, conforme definição do tutor;
- Desenvolvimento de todas as atividades obrigatórias no ambiente virtual de aprendizagem com nota igual ou superior a 70.
Atividades do curso:
ícone hardware
Módulo II - Hardware
Recomendar esta página via e-mail: